CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
O presidente da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Domingos Orestes Chiomento ao lado de diversas lideranças contábeis do estado, participou da 23º edição do Troféu Transparência que ocorreu ontem (15) às 18h30, no buffet França em São Paulo.
Promovido pelo Anefac- Fipecafi e Serasa Experian, o evento deste ano teve como lema “O Brasil quer Transparência”. A escolha do tema visa buscar a sincronização com o desejo da sociedade, que não possuí mais tolerância com as práticas de governança inadequadas.
Está premiação desempenha um papel fundamental para contribuir com o aperfeiçoamento do processo de prestação de contas das empresas em nosso país. Ele serve como indicador de quais empresas se compromete com a transparência em suas demonstrações financeiras, além de buscar um ambiente de negócios mais ético e justo.
Sendo a única premiação da categoria no Brasil, os ganhadores são selecionados através da qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício do ano anterior ao prêmio.
Companhias Ganhadoras
Empresas com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões:
AES Tietê; [B]³; Cesp; Cia. Hering; Copasa; Engie; Energisa; Grendene; Isa CTEEP; Mahle; Naturgy; Random; Riachuelo e Sanepar
Empresas com Receita Líquida acima de R$ 5 bilhões:
Cemig; EDP; Localiza; M. Dias Branco; Natura; Petrobras; RaiaDrogasil S.A; Renner; Sabesp e Vivo.
Texto: Sarah Saliba
Foto: Arquivo
Edição: Lenilde de León