CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
O presidente da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Domingos Orestes Chiomento, participou na manhã do domingo (15) da Comunhão Pascal dos Contabilistas, realizada no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.
Acompanhado de sua esposa, Chiomento mostrou grande satisfação em poder celebrar um momento tão importante para todos os cristãos ao lado dos seus colegas de profissão. “Felizmente, a grande maioria dos diretores do Sindicato é católica, o que faz com que essa tradição de realizar a missa pascal na Entidade seja mantida ao longo de tantos anos. Esse ritual da fé é importante por ser uma forma de obter alimento espiritual. É importante para os seres humanos ter um ente superior para nos dar inspiração e motivação a continuar, mesmo nos momentos mais difíceis. A nossa profissão é muito codificada, debaixo de leis, ainda mais com o Sped, é vigiada constantemente pelo fisco. Precisamos de uma força superior para dar conta”, opinou o empresário Contábil.
Assim como nos anos anteriores, a missa foi celebrada pelo padre Anísio Baldessim, que também é vice-reitor administrativo do Centro Universitário São Camilo. O reverendo lembrou os fiéis da importância da ressurreição de Cristo para a redenção dos pecados da humanidade.
A irmã Maria das Dores explica que a realização de missas não é, necessariamente, restrita às igrejas, podendo ocorrer em outros lugares, como acontece no Sindcont-SP. Isso porque a Igreja Católica tem por premissa levar a palavra de Deus a todos.