CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
No dia 04 de novembro, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo promoveu 2º Summit Sescon-SP, com o tema: “O futuro ambiente econômico, jurídico, institucional e político do Brasil”. O evento contou a participação do ex-presidente Michel Temer e do membro da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Raul Corrêa da Silva. O presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, esteve prestigiando a atividade, ao lado dos também Acadêmicos Gildo Freire Araújo e José Vanderlei Masson dos Santos.
O debate foi moderado pelo presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr, que agradeceu a presença de grandes personalidade da Classe Contábil e política, ressaltando a alegria de promover um evento dessa importância para os profissionais da Contabilidade. Também participaram do debate os profissionais Carlos José Santos, sócio na Machado Meyer Advogados e Rubens Rizek, secretário de Governo da prefeitura de São Paulo.
Na ocasião, o ex-presidente Michel Temer ressaltou os pontos que considera cruciais para a evolução do País, paz e otimismo. Temer ainda relembrou sua passagem pela presidência compartilhando suas experiências na administração pública.
O presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, disse ter a impressão que no mandato do presidente Michel Temer ele teve a habilidade de junto com o Congresso poder aprovar a Lei do teto dos gastos públicos e Lei da Reforma Trabalhista.
“Foi possível baixar a inflação de dois dígitos para um dígito, consequentemente isso o gasto da dívida pública diminui muito, o que trouxe indiretamente um ganho para nação. É um homem público com muita experiência no trato desses temas”, afirmou Domingos.
O Acadêmico Raul por sua vez defendeu a urgência das reformas Tributária e Administrativa, há um ano da eleição o profissional deixou o questionamento se tem essa atitude e vontade de fazer.
Para assistir o evento na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lxfqRdROVjg