Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Nota de falecimento Edison Castilho

Academia Paulista de Contabilidade lamenta o falecimento do Acadêmico Professor Edison Castilho,

 

É com profundo sentimento de tristeza que comunicamos o falecimento do professor Edison Castilho, ocorrido nesta manhã, por causas naturais, aos 85 de idade. O professor que era viúvo deixa os filhos Luiz Fernando Negrao de Castilho e Antonio Sergio Negrão de Castilho, e três netas, Vanessa, Letícia e Bruna.

O velório e cerimônia de cremação serão realizados hoje, 09 de fevereiro de 2023, das 15h00 às 17h00, no Cemitério e Crematório Horto da Paz, localizado na rua Horto da Paz, nº 181- Potuverá  - Itapecerica da Serra-São Paulo.

Edison era graduação em Ciências Contábeis e Atuariais, pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo-FEA-USP; com especialização em Contabilidade; mestrado em Controladoria e Contabilidade e doutorado em Controladoria e Contabilidade. É professor desde 1965; suplente da Câmara de Contas; professor de pós-graduação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado-Fecap e das Faculdades Sumaré. Foi fundador e presidente do Conselho Fiscal da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis Atuariais e Financeiras-Fipecafi; responsável técnico em atuária da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis Atuariais e Financeiras; professor assistente da Universidade de São Paulo-USP. Castilho estava aposentado no Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. Na Academia Paulista de Contabilidade-APC, ocupa a Cadeira de nº 26, que tinha como Patrono o contador Mário Morandi.

Representando o corpo dos 70 Acadêmicos, que lamentam a morte do professor com elogios e enaltecimento a sua atuação pessoal e profissional, o presidente da Academia Paulista de Contabilidade, Domingos Orestes Chiomento, comunica: “Grande  perda para a nossa agremiação. O professor Castilho era um ícone da Contabilidade. Nossos sentimentos à família enlutada. Que Deus o tenha em Santo lugar”.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES