CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
A escola de negócios Trevisan, promoveu nos dias 28 e 29 de abril, o evento "Arbitragem – Conquistas e Desafios”, no auditório do Hotel Renaissance, em São Paulo. O membro da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Antoninho Marmo Trevisan, foi o anfitrião do encontro que reuniu diversas autoridades e mais de 400 advogados.
Na ocasião, Trevisan disse considerar o espaço da ARBITRAGEM, um grande filão para os jovens Contadores, especialmente para os mais sêniores. Ele também ressaltou o grande trabalho que a Academia faz em prol da disseminação do conhecimento contábil e, sobretudo da integração das diferentes comunidades profissionais.
“É muito importante os cidadãos levarem suas dúvidas para as autoridades, assim a democracia ganha força, afirmou Trevisan”.
A programação desses dois dias de atividades reuniu 63 palestrantes em 16 módulos, além das palestras de abertura e encerramento. A abertura do primeiro dia ficará a cargo do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes abriu os trabalhos no segundo dia do evento e passou a palavra para os ministros do STF, Ricardo Lewandowski e para o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Moura Ribeiro que encerram a programação.
Participam também os ministros do e do Tribunal de Contas da União. A programação também reuniu integrantes do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, além de lideranças do associativismo e juristas.
O evento teve apoio institucional da Associação Paulista da Magistratura-Apamagis, da Associação dos Magistrados Brasileiros-AMB, e da Associação dos Juízes Federais-Ajufe.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DE LEON COMUNICAÇÕES
Texto: Bruna Raicoski
Edição: Lenilde de León