CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
Neste 11 de novembro de 2022, a Academia Paulista de Contabilidade-APC registra 11 anos de atividades acadêmicas que, no seu conjunto, trouxeram substancial evolução para a Contabilidade de São Paulo e do País.
No ano em que comemora 70 anos de fundação, em 1952, a Academia Paulista torna-se uma das maiores do Brasil, com 70 membros ativos. O número é expressivo e significante em especial por reunir reconhecidas inteligências e um arsenal incalculável de conhecimentos e experiências dos Acadêmicos, que são colocadas voluntariamente ao serviço dos profissionais da Contabilidade e ao engrandecimento das Ciências Contábeis.
Isso porque um grupo de idealistas profissionais da Contabilidade, formado por Irineu De Mula; Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho; José Joaquim Boarin (in memorian); Luiz Bertasi Filho (in memorian) e Domingos Orestes Chiomento, então presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP (gestão 2010-2011), imbuídos da missão de desenvolver técnica e filosoficamente as Ciências Contábeis, reinstalaram a Academia Paulista de Contabilidade-APC, no dia 11 de novembro de 2011.
Como sempre diz o presidente Domingos Orestes Chiomento: “Um Sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Mas, um sonho sonhado por muitos é uma realidade. E a nossa Academia transformou-se em uma belíssima realidade, não apenas por enaltecer os ilustres contadores do presente, mas por preservar e valorizar a memória das celebridades do passado, que juntos construíram a história da Contabilidade no País”.
“Nossa manifestação é de agradecimentos a todos que contribuíram e contribuem para escrever com tinta de ouro a nossa História”, Domingos Orestes Chiomento.