CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
As Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo enviaram ao Congresso Nacional um manifesto solicitando a derrubada do veto nº 71/2021, que trata sobre a anistia de infrações e anulação das multas por atraso na entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações a Previdência Social (GFIP).
Segundo o manifesto, o veto, assinado pelo Governo Federal no fim de 2021, prejudica as empresas, mas principalmente as empresas e profissionais da contabilidade que possuíam a responsabilidade contratual com seus clientes para a entrega da GFIP.
O presidente da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Domingos Orestes Chiomento, ressalta a angústia que se arrasta por mais de 6 anos de tramitação, e agora com o veto presidencial, o qual se faz necessário ser derrubado pelos membros das nossas casas legislativas e representantes do povo.
“Acreditamos que o Governo deve tomar a medida mais justa, que é derrubada do veto, tendo em vista que não haverá qualquer perda de arrecadação para o Poder Público”, afirmou.
Leia na integra: https://www.sindcontsp.org.br/wp-content/uploads/2022/05/Manifesto-Entidades-Veto-71_2021_Multas-GFIP-2.pdf
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DE LEÓN COMUNICAÇÕES
Texto: Bruna Raicoski
Ediçãoo: Lenilde Plá De León