CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
No último dia 29, aconteceu o Fórum de Pequenas e Médias Firmas de Auditoria, realizado pelo Instituto de Auditores Independentes do Brasil – Ibracon, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP.
O painel “O que acreditamos que as Entidades (Ibracon, Fenacon, Sescon, CFC) podem fazer pelas PMFs” contou com a coordenação do Acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade - APC, José Donizete Valentina, que é vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP.
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, Zulmir Breda, discorreu sobre as “Ações e Cenário Profissional”. Ele disse que existem 500 pequenas e médias firmas de auditoria no Brasil e que o CFC regulamentou, no início de agosto, o Cadastro Nacional de Auditores Independentes, o CNAI-PJ, “que vem fortalecer a atividade de auditoria independente e a livre concorrência de mercado, com a participação também das pequenas e médias firmas de auditoria”.
Marcaram presença no evento: Angela Zechinelli Alonso e Eduardo Augusto Rocha Pocetti, Acadêmicos da APC; a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar; o presidente do Ibracon Nacional, Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna; o presidente do Ibracon – 5ª Regional, Carlos Augusto Pires; o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho; e os vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) e João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional).
Texto: Bruna Lyra Raicoski
Foto: Arquivo CRC
Edição: Katherine Coutinho
Esse texto está livre para publicação. Se precisar de mais informações ou entrevistas entre em contato na De León Comunicações:
Bruna Lyra Raicoski Assessoria de Imprensa bruna@deleon.com.br (11) 5017-7604// 99655-2340