Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Acadêmicos participam das comemorações dos 66 anos de fundação da Apejesp

O Acadêmico José Vanderlei Masson dos Santos, que atualmente ocupa a  Presidência da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo-Apejesp, comemorou, na noite de ontem, 30 de agosto de 2023, os 66 anos de existência e atuação da Entidade, na presença de  lideranças da classe contábil e de vários confrades da Academia Paulista de Contabilidade-APC, inclusive do presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, que foram prestigiar o evento.

Dentre os Acadêmicos estavam Suely Galano Bossa Serrati, vice-presidente da Apejesp; José Heleno Mariano, que atualmente ocupa a presidência da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo-Fecontesp, em substituição à presidente e Acadêmica licenciada, Telma Tiberio Gouveia; e Sergio Prado de Melo, diretor Financeiro do Instituto Paulista de Contabilidade-IPC.

Suely Gualano Bossa Serrati, que destacou a volta das celebrações presenciais na nova sede. "Faz exatamente um ano que inauguramos a nossa nova sede e é realmente emocionante nos encontrarmos aqui mais uma vez. É importante ressaltar que a APEJESP foi fundada em 1957 e desde então temos alcançado inúmeras conquistas, incluindo as que temos buscado recentemente", celebrou Suely.

No encerramento da solenidade, o presidente José Vanderlei Masson dos Santos fez questão de relembrar como era o Brasil na época da fundação da APEJESP e o quanto mudou nos 66 anos de existência da entidade.

“A APEJESP, na sua fundação contou com 13 associados percussores. Hoje somos aproximadamente 2.350 associados. Os 66 anos foram produtivos, cresceu o mundo, o judiciário, a perícia e a APEJESP. Os desafios para o futuro são grandes, principalmente com a informatização e a inteligência artificial, mas estamos juntos e conectados preparados para a vida longa.”

Masson encerrou com agradecimento aos presentes e prestou uma homenagem aos ex-presidentes da associação, lembrando José Rojo Alonso, com palavras da perita Angela Alonso, filha do ex-presidente.

"A memória é contraria ao tempo, enquanto o tempo leva a vida embora, como o vento, a memória traz de volta que realmente importa, eternizando momentos, que eu adiciono momentos como este que estamos vivendo juntos."

Entre as lideranças da classe, compareceram ao evento, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP, Claudinei Tonon,  o presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores-Febrapam, Paschoal Rizzi Naddeo, e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, do Estado de São Paulo-Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo-Aescon, Carlos Alberto Baptistão, Marco Antonio de Carvalho Fabbri, presidente da 5ª Região do Instituto de Auditoria Independente do Brasil – Ibracon, O diretor do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro - CRC/RJ e representante da Associação dos Peritos Judiciais do Estado do Rio de Janeiro - APJERJ, Jarbas Tadeu Barsanti Ribeiro, entre outras personalidades de igual projeção. 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES

TEXTO: Bruna Raicoski com informações da Apejesp

Edição: Lenilde Plá De León