CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
Ao escolher um imortal para ocupar uma Cadeira da Academia Paulista de Contabilidade-APC, a diretoria avalia nomes que se destacam na Classe contábil e exerçam o papel fundamental de lutar, defender e disseminar o conhecimento das Ciências Contábeis. Por estas razões, a APC se sente horada em anunciar que a Acadêmica Telma Tiberio Gouveia é a primeira presidente mulher da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo-Fecontesp, que acaba de tomar posse na Entidade que neste 2023 comemora, no dia 27 de fevereiro, 75 anos de existência como uma das instituições de maior representatividade da Contabilidade paulista, tendo neste período lutado incessantemente pela ascensão do profissional contábil no mercado de trabalho.
Com mais de 40 anos de experiência na área contábil e aproximadamente três décadas de experiência na área educacional, como professora e como coordenadora de curso de Ciências Contábeis, Telma tem vasta expertise em instituições da Contabilidade. Em seu currículo soma-se a bagagem de secretária de Assuntos Legislativos na Confederação Nacional dos Profissionais Liberais-CNPL na Gestão de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024 e membro da Comissão de Assessoramento ao Desenvolvimento Profissional, biênio 2022/2023, representando a Fecontesp. Segundo ela, os desafios serão muitos, já que é a primeira mulher a assumir este cargo, mas a Acadêmica falou que vai dar continuidade aos trabalhos da gestão anterior, bem como ficar atenta as novas prioridades que poderão surgir, sempre visando o desenvolvimento da Contabilidade.
“Considero um grande desafio, pois estou abrindo espaço para que outras mulheres que atuam nos Sindicatos de Contabilidade do Estado de São Paulo busquem chegar até a Presidência do seu Sindicato e continuem almejando alcançar cargos mais elevados”, assegurou Telma.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DE LEÓN COMUNICAÇÕES
TEXTO: Bruna Raicoski
EDIÇÃO: Lenilde Plá De León