Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Academia realiza assembleia de prestação de contas financeiras e sociais

Em ambiente virtual, os acadêmicos da Academia Paulista de Contabilidade-APC, se reuniram nesta quarta-feira, dia 24 de maio, para a aprovação das contas financeiras da Entidade, no exercício de 2022, o que foi feito de forma unânime. Ao mesmo tempo, foi feita a prestação de contas das atividades sociais e intelectuais, bem como se discutiu estratégias para o fortalecimento da Agremiação. 

O presidente Domingos Orestes Chiomento abriu os trabalhos mencionando a indicação do Acadêmico Márcio Massao Shimomoto, para a presidência da Junta Comercial do Estado de São Paulo-Jucesp, o que foi muito bem aceito pelo grupo que teceu muitos elogios à competência de Shimomoto, desejando-lhe sucesso na gestão.

Chiomento comentou que também o saudoso Acadêmico, Hatiro Shimomoto, pai de Márcio, deve estar muito feliz com essa indicação, e comentou que outros contadores já ocuparam a presidência da Jucesp, como: Antônio Marangon, que depois foi presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP; e o Nivaldo Cleto – que deu uma contribuição  valiosa para transformar os processos  do órgão em digitais. “Agora, na gestão de Márcio Shimomoto, tenho a impressão de que ele, por sua competência e vivencia na área  de informática irá dar uma excelente contribuição também para o aperfeiçoamento de todos os processos da Jucesp”.

O Acadêmico Shimomoto agradeceu os elogios, cumprimentos e apoios de todos os confrades dizendo: “Sei da responsabilidade que me espera, porque estou representando toda a classe contábil. O governador Tarcísio de Freitas já  me comunicou  que quer a  Jucesp, como melhor Junta Comercial do País. A meta é arrojada, e a responsabilidade é muito grande. Mas conto com a colaboração de todos para vencer esse desafio”.

Na sequência foram apresentadas as atividades dos acadêmicos em participações nos eventos da classe, durante o período, inclusive com a  presença dos Acadêmicos  Alexandre Evaristo e Eliseu Martins no 5º Colóquio de Direito Constitucionais, realizado nesta data.

Após as discussões de temas de interesse interno da Academia, o Acadêmico Charles Rolland voltou a falar sobre os ativos intelectuais, defendo sua inclusão nos relatórios contábeis.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES

TEXTO: Lenilde Plá De León